Comercialização e mercado

Relacionamento de longo prazo, foco do cliente e excelência operacional estão na essência do trabalho realizado pela nossa área comercial

Índice de Satisfação do Cliente (%)

O processo de avaliação da satisfação de clientes é baseado em uma metodologia que leva em consideração dados internos e externos para mensurar a satisfação de clientes. A partir do nosso sistema interno de reclamações, olhamos informações referentes às questões logísticas e de qualidade, volume vendido para clientes preferenciais, tempo de relacionamento ininterrupto e tempo de contrato. Dados externos correspondem ao resultado da pesquisa e outras demonstrações “espontâneas” de satisfação, como auditorias que os próprios clientes realizam em nossas operações e premiações recebidas. A pesquisa é enviada anualmente aos clientes preferenciais (que correspondem a aproximadamente 80% do nosso volume de vendas) e alguns outros clientes que são considerados estratégicos. No primeiro trimestre do ano seguinte, olhamos os dados do ano anterior para calcular o nível de satisfação obtido.

Mudar visualizacão:

Produção e venda de celulose

Mudar visualizacão:

Receita e lucro líquidos (milhões de R$)

Mudar visualizacão:

Valor da ação e de mercado

Mudar visualizacão:

  • GRI 102-7
Volume de produção, por operação (mil toneladas)

Mudar visualizacão:

1. Dados correspondentes a 50% da joint-venture com o grupo Stora Enso.

Distribuição de vendas de acordo com a finalidade (%)

Mudar visualizacão:

Distribuição de vendas por região ¹ (%)

Mudar visualizacão:

1. Em 2017, passamos a reportar a distribuição de vendas por região por receita líquida, e não por volume, como nos demais anos. Essa alteração foi realizada para que o Relatório fique alinhado às demais publicações da Fibria. Os valores para 2016 e 2015 foram atualizados.

Dívida líquida em relação ao Ebitda (UDM) (US$)

Mudar visualizacão:

EBITDA (milhões de R$)

Mudar visualizacão:

Modais utilizados para escoamento da carga de celulose até os terminais portuários no Brasil (%)

Mudar visualizacão:

  • GRI 102-7
Número de países onde possui clientes

Mudar visualizacão: